Novela Laços de Família

Novela de Manoel Carlos

Faltando poucas horas para o réveillon de 2000, a bela Helena, empresária bem-sucedida, sócia de uma clínica de estética, se envolve em um acidente de trânsito com Edu, jovem rico, médico recém-formado. A batida acontece em frente à livraria de Miguel, um homem culto, profissional que tem uma vida estabelecida e resolvida, apesar de sua história ser marcada pela tragédia da morte da esposa, o que deixou sequelas neurológicas no filho Paulo.

https://youtu.be/jMCGfa4G4ww

A batida não causa problemas físicos, exceto um corte na testa de Helena. Porém, acaba afetando diretamente o coração. Miguel desperta para uma nova paixão ao conhecer Helena, mas ela e Edu também se apaixonam e começam um namoro, que enfrenta preconceitos e cujo principal obstáculo é Alma Flora, a tia super protetora que criou Edu como filho e vê em Helena uma ameaça ao futuro promissor do sobrinho.

 

Em uma viagem turística ao Japão, Edu conhece Camila, filha de Helena, que se apaixona por ele e passa a disputar o rapaz com a mãe. A atitude de Camila tem o apoio de Alma. Helena, diante de todos os obstáculos, resolve abrir mão do namorado por amor à filha, deixando o caminho livre para Camila. É quando Miguel tem a chance de revelar seu amor por ela.

 

Íris, meia irmã de Helena que perdeu os pais e foi morar em sua casa, não admite o fato de Camila ter “roubado” o namorado da mãe. Íris é uma garota rebelde e voluntariosa, apaixonada pelo rústico Pedro, primo de Helena, homem do campo, que trabalha em um haras. Quando jovens, Pedro e Helena tiveram uma paixão fulminante que resultou no nascimento de Camila. Porém, Helena escondeu a paternidade da menina por, na época, já estar casada com outro homem.

 

Esse segredo pode vir à tona quando descobre-se que Camila tem leucemia e que só o transplante de uma medula óssea compatível pode salvar sua vida. Helena, então apaixonada por Miguel, tem de, pela segunda vez, abrir mão de sua vida amorosa pela filha. Decide ter um filho com Pedro para que a criança seja a doadora de Camila. E isso implica no fim de seu relacionamento com Miguel.

 

Globo – 20h

de 5 de junho de 2000

a 3 de fevereiro de 2001

209 capítulos

 

novela de Manoel Carlos

colaboração de Maria Carolina, Vinícius Vianna, Flávia Lins e Silva e Fausto Galvão

direção de Moacyr Góes e Leandro Neri

direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtmann

núcleohttps://Faltando poucas horas para o réveillon de 2000, a bela Helena, empresária bem-sucedida, sócia de uma clínica de estética, se envolve em um acidente de trânsito com Edu, jovem rico, médico recém-formado. A batida acontece em frente à livraria de Miguel, um homem culto, profissional que tem uma vida estabelecida e resolvida, apesar de sua história ser marcada pela tragédia da morte da esposa, o que deixou sequelas neurológicas no filho Paulo. A batida não causa problemas físicos, exceto um corte na testa de Helena. Porém, acaba afetando diretamente o coração. Miguel desperta para uma nova paixão ao conhecer Helena, mas ela e Edu também se apaixonam e começam um namoro, que enfrenta preconceitos e cujo principal obstáculo é Alma Flora, a tia super protetora que criou Edu como filho e vê em Helena uma ameaça ao futuro promissor do sobrinho. Em uma viagem turística ao Japão, Edu conhece Camila, filha de Helena, que se apaixona por ele e passa a disputar o rapaz com a mãe. A atitude de Camila tem o apoio de Alma. Helena, diante de todos os obstáculos, resolve abrir mão do namorado por amor à filha, deixando o caminho livre para Camila. É quando Miguel tem a chance de revelar seu amor por ela. Íris, meia irmã de Helena que perdeu os pais e foi morar em sua casa, não admite o fato de Camila ter “roubado” o namorado da mãe. Íris é uma garota rebelde e voluntariosa, apaixonada pelo rústico Pedro, primo de Helena, homem do campo, que trabalha em um haras. Quando jovens, Pedro e Helena tiveram uma paixão fulminante que resultou no nascimento de Camila. Porém, Helena escondeu a paternidade da menina por, na época, já estar casada com outro homem. Esse segredo pode vir à tona quando descobre-se que Camila tem leucemia e que só o transplante de uma medula óssea compatível pode salvar sua vida. Helena, então apaixonada por Miguel, tem de, pela segunda vez, abrir mão de sua vida amorosa pela filha. Decide ter um filho com Pedro para que a criança seja a doadora de Camila. E isso implica no fim de seu relacionamento com Miguel. Globo – 20h de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001 209 capítulos novela de Manoel Carlos colaboração de Maria Carolina, Vinícius Vianna, Flávia Lins e Silva e Fausto Galvão direção de Moacyr Góes e Leandro Neri direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtmann núcleo Ricardo Waddington Ricardo Waddington